sexta-feira, 23 de março de 2012

Setor privado quer avançar nas PPPs


08/11/2011


Empresas estaduais já perceberam o setor privado como alternativa, diz Abcon
Assessoria de imprensa Abcon

Em apresentação na Fiesp, presidente da entidade enfatiza que a participação privada no setor de saneamento deverá atender entre 30% e 40% da população até 2020

O papel do setor privado nos investimentos em infraestrutura para o saneamento básico foi o tema da palestra de Paulo Roberto de Oliveira, presidente da Abcon (Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto), no 1º Seminário Fiesp de Saneamento Básico. “As companhias estaduais já perceberam que as empresas privadas são uma alternativa para acelerar investimentos, além de serem uma via de acesso para universalização dos serviços de saneamento até 2030”, diz. Tal afirmação foi ratificada nas apresentações feitas pelos representantes do setor de saneamento do Governo do Estado de São Paulo, presentes no evento.

Em sua apresentação, Paulo Roberto traçou um panorama do setor, comprovando a contribuição das empresas privadas na melhoria dos índices de atendimento em água, coleta e tratamento de esgoto: “Até 2020, elas poderão cobrir entre 30% e 40% da população urbana por meio de contratos de concessão e de Parcerias Público-Privadas (PPPs)".

Organizado pela Fiesp, o evento Universalização do Saneamento: Desafios e Metas para o Setor contou com a participação de diversos especialistas da área, técnicos, consultores e representantes de agências reguladoras, além de companhias de saneamento e comissões legislativas.

Mais Informações
Gabriela Galdino (gabriela@rlcpress.com.br)
11 3673-4452
Ana Rizzo (ana.rizzo@abcon.com.br)
19 9667-4700

Nenhum comentário:

Postar um comentário