quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

FNU aprova Plano de lutas contra a privatização do saneamento


Jornada de luta Contra a Privatização do Saneamento


  1. Período da Jornada de Luta: de 08 de março a 22 de março
  2. Os sindicatos devem abrir a jornada em 8 de março com a realização de debates/seminários sobre a questão da água e energia e o papel das mulheres, tendo como público alvo a categoria e os movimentos sociais.
  3. Nesse período (8 a 22 de março) os sindicatos nos Estados devem realizar atividades/eventos com os trabalhadores da base e em parceria com a CUT realizar atividades/eventos com outras categorias e movimentos sociais, escolas, igrejas, etc. Sempre em defesa do saneamento público com qualidade e contra a privatização do saneamento, tendo como um dos objetivos a divulgação do seminário do dia 19 de março.
  4. Realizar dia 19 de março em Brasília no Congresso Nacional seminário sobre saneamento no Brasil com foco no financiamento, PPP, perspectivas, etc.
  5. Lançar no dia do seminário, dia 19, a revista da FNU sobre o panorama das PPPs no Brasil e a proposta dos trabalhadores (as).
  6. Dia 20 realizar uma grande marcha em Brasília contra as PPPs (aproveitando o público do seminário).
  7. Dia 21 atividade na Assembleia Legislativa da Bahia onde o Governador deve retirar projeto que privatiza a EMBASA. Responsável pela atividade SINDAE-BA.
  8. Dia 22, Dia Mundial da Água, os sindicatos nos estados devem realizar atividades em conjunto com a CUT e demais movimentos contra a privatização e em defesa da água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário