sábado, 23 de julho de 2011

Vitória do povo na Itália



O referendum ocorrido nos dias 12 e 13 de junho, levou mais de 57% dos italianos às urnas que rejeitaram quatro leis criadas em seu governo.
Os italianos disseram não ao programa de energia nuclear proposto pelo governo que contava com a construção de quatro usinas nucleares até 2030 para fornecer 25% da energia usada na Itália. Também foram contra a a privatização e o encarecimento das tarifas do fornecimento de água.
e a imunidade judicial ao cargo, lei que impedia que Berlusconi fosse julgado pelos crimes que é acusado. Atualmente, Berlusconi responde por quatro processos por fraude, evasão de divisas, estelionato e suborno relacionados a suas empresas, e também por ter tido relações sexuais com uma menor de idade, conhecida como Ruby. 
Em um comunicado, Berlusconi reconheceu a derrota. "O alto comparecimento ao referendo demonstra a vontade de participação dos cidadãos sobre nosso futuro que não pode ser ignorada", disse o primeiro-ministro. E ainda afirmou que o governo e o parlamento do país terão que aceitar os resultados do referendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário